Escolha uma Página

O fluxo de caixa é uma ferramenta de controle financeiro que permite a visualização de entradas e saídas de capital, tornando possível uma visão completa do negócio.

Sendo assim, ter o controle desse fluxo é essencial para a administração de uma empresa e primordial para a existência de negócios em mercados cada vez mais competitivos, em especial em épocas de crises econômicas e políticas, como a que estamos vivendo por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para o gestor torna-se vital ter em mãos as informações do fluxo de caixa realizado e poder elaborar, rapidamente, várias simulações que suportarão a tomada de decisões para os próximos períodos.

A tecnologia é uma aliada ao Fluxo de Caixa, já que facilita a interpretação das variáveis diante de uma grande quantidade de dados existentes. Esses dados, geralmente, são dispostos em planilhas, o que leva tempo para sua consolidação e análise.

Pensando nisso, o sistema de EPM (Enterprise Performance Management) integrado com os demais sistemas operacionais da empresa (vendas, produção, contabilidade, tesouraria, indicadores, etc.) é uma solução eficiente para a otimização dos processos e responder a essa necessidade.

A IT Green, parceira Oracle Gold, possui uma equipe de profissionais certificados para implementar essa solução de EPM em sua empresa, no menor tempo possível e melhor custo.